Wil Wheaton: Trolls anônimos estão destruindo jogos online. Veja como impedi-los.

(iStock)

irs não atenderá telefone
Por Wil Wheaton Wil Wheaton, co-criador e apresentador da premiada série online 'Tabletop', ocorre novamente em 'The Big Bang Theory', faz sua própria cerveja e acha que seus cachorros são ótimos. 11 de novembro de 2014 Por Wil Wheaton Wil Wheaton, co-criador e apresentador da premiada série online 'Tabletop', ocorre novamente em 'The Big Bang Theory', faz sua própria cerveja e acha que seus cachorros são ótimos. 11 de novembro de 2014

Na internet, diz o icônico Nova iorquino desenho animado , ninguém sabe que você é um cachorro. É uma piada, mas também é um problema. Mais veneno do que nunca está fluindo por trás do manto do anonimato, onde as pessoas permanecem totalmente irresponsáveis ​​por suas palavras e ações. Recentemente, homens aleatórios usaram o anonimato de uma grande cidade como Nova York assediar ator Shoshana Roberts enquanto ela caminhava pelas ruas de Manhattan. Pelo menos um usuário sem nome de Ask.fm (e possivelmente mais) intimidado uma britânica de 18 anos até se suicidar no ano passado. * Isso é especialmente verdadeiro dentro da comunidade de jogos, onde desenvolvedoras como Zoë Quinn e Brianna Wu foram forçadas a deixar suas casas por ameaças anônimas e confiáveis. A crítica feminista de videogames Anita Sarkeesian cancelou compromissos de falar em público graças a ameaças anônimas de violência. E ativistas de #GamerGate estão se escondendo atrás de IDs de usuário aterrorizar mulheres como minha amiga Felicia Day.

O anonimato, em alguns casos uma liberdade civil fundamental, também permite os piores atores da sociedade. As vozes mais altas, desagradáveis ​​e tóxicas são capazes de abafar o resto de nós - um espetáculo que quase me levou a abandonar totalmente o mundo dos videogames nos últimos meses. Eu não preciso ouvir sobre a conquista sexual de minha mãe por um garoto aleatório de 12 anos no Xbox Live nunca mais.

Mas o problema é o seguinte: aquele garoto de 12 anos que pareço encontrar com tanta frequência? Ele provavelmente não tem 12 anos. De acordo com o ERSB , a idade média de um jogador de vídeo é 34. Esse homem de 34 anos certamente tem idade suficiente para saber mais, mas provavelmente atingiu a maioridade em uma época em que trollar não era apenas aceitável, mas incentivado por uma geração de jogadores que raramente, se alguma vez, teve que ver as pessoas reais com quem estavam jogando. Não admira que ele se sinta capacitado pelo anonimato digital. Isso significa que ele nunca terá que enfrentar as consequências de suas ações ou reconhecer que existe um ser humano do outro lado da tela.

É hora de quebrar esse ciclo - e de ensinar aos jogadores que eles podem competir sem serem competitivos, que podem ganhar e perder sem vomitar bile racista, misógino e homofóbico em seus colegas jogadores. Mas, para isso, é necessário abandonar o manto do anonimato.

Quando comecei a jogar videogame, estávamos nos fliperamas e tínhamos que ganhar e perder com graça, ou teríamos uma surra (literalmente) de outros jogadores. Ou, pior, seríamos expulsos! Quando jogávamos um ao lado do outro no sofá, podíamos falar mal e razz um ao outro, mas ainda estávamos na mesma sala juntos, e nosso comportamento fora do jogo era ainda mais importante do que a maneira como nos comportávamos no jogo. Jogar com humanos reais evitou qualquer comportamento venenoso que se prolifera online hoje.

Essa, em última análise, é a cura para o que nos aflige. É quase impossível impor consequências reais em videogames no momento, mas em uma mesa, sentar-se frente a frente em um jogo de mesa ou até mesmo jogar em uma festa em rede local, o espírito esportivo é importante. Podemos desafiar a nós mesmos e nossos oponentes em quase todos os mundos, em quase todos os tipos de jogo, e porque estamos literalmente a centímetros um do outro, a maneira como reagimos à vitória e derrota realmente importa.

Já vi jogadores lutarem por cada ponto em torneios e depois se parabenizarem gentilmente, independentemente de quem ganhou. Eu me sentei com completos estranhos - assim como a pessoa aleatória que provavelmente encontraria online - e tive um tempo absolutamente maravilhoso sendo obliterado por eles, porque eles não apenas eram mais habilidosos do que eu, como também eram humanos decentes e agradáveis seres. Meu programa de TV Tabletop, que estreia sua terceira temporada nesta semana, está cheio de interações calorosas como estas:

Sem dúvida, o anonimato online tem seus usos e é muito importante. Os governos absorvem os registros de telefone e e-mail das pessoas sem supervisão, e as empresas rastreiam informações pessoais incrivelmente granulares. Se quisermos dissidência em lugares onde, de outra forma, seria anulada, denunciantes para avançar, jornalismo investigativo e pessoas que se sintam autênticas, precisam de ferramentas como Navegador Tor e GnuPGP para deixá-los falar o que pensam impunemente. Na era da consciência da informação total, os cidadãos precisam de certas proteções.

Mas na comunidade de jogos, essas proteções não são necessárias e não estão ajudando. Trolls anônimos tornaram a comunidade de jogos tóxica - especialmente para as mulheres - e viraram a indústria em um momento em que os jogos que jogamos estão finalmente sendo reconhecidos como as incríveis obras de arte que podem ser. Embora eu não acredite que os maus atores representem a cultura dominante dos jogos, tenho certeza de que eles não fariam ameaças de estupro e morte, ou assediariam outros jogadores, se fossem responsabilizados por suas ações.

Eu amo jogos de mesa e videogames, que devem ser abertos e inclusivos para todos. É hora da maioria silenciosa dos jogadores se levantar e proteger a comunidade que amamos. Não deixe isso ir para os cães.

* ESCLARECIMENTO: Esta frase foi atualizada para refletir o que se sabe sobre os valentões de Hannah Smith.

1,9 trilhão de projeto de lei de alívio ambíguo