Giro rápido: ‘Helplessness Blues’ de Fleet Foxes

Fleet Foxes Helplessness Blues

Já se passaram alguns anos desde que ouvimos falar do Fleet Foxes, mas as letras de Robin Pecknold fazem parecer que já se passaram décadas. Com apenas 25 anos de idade, o vocalista da banda de folk de 2008 com voz de ouro está em modo de reflexão completa sobre o tão esperado da banda acompanhamento . Portanto, agora sou mais velho que minha mãe e meu pai / Quando eles tiveram sua filha são as primeiras palavras que saíram de sua boca sobre Montezuma, o próprio título uma referência a um império caído. Oh, cara, o que eu costumava ser, lamenta Pecknold durante o refrão com uma guitarra doce e salpicada de reverberação, enquanto vocais de apoio angelicais descem sobre ele.

É uma mudança da inocência desajeitada de Ragged Wood, da banda estréia , resultando em um tom mais escuro de Fleet Foxes. Mas raios de luz na forma da voz de Pecknold e as harmonias emocionantes de seus companheiros de banda ainda servem como a base esmagadora do som da banda. Não importa o acompanhamento musical - ou mesmo a falta ocasional de um - os vocais permanecem tão cativantes que vai demorar mais do que algumas letras ligeiramente para baixo para impedi-lo de ser um álbum edificante.

Helplessness Blues é todas as formas de ouro AM dos anos 70, mas nunca fica tão alegre a ponto de se tornar música de fundo. O salto insistente de Battery Kinzie é um dos momentos mais animados do disco e parece contradizer o canto de Pecknold, acordei um homem moribundo sem chance, mas sua voz quente faz parecer uma manhã agradável. Na maioria das vezes, os arranjos são elegantemente adornados, se não terrivelmente criativos, mas não faz sentido desviar a atenção do evento principal. E embora o experimento popular de câmara de oito minutos The Shrine / An Argument confirme que os Fleet Foxes ainda não escreveram sua Suite: Judy Blue Eyes, eles ainda têm canções que irão resistir ao teste do tempo.

- David Malitz

Faixas recomendadas: