O que é uma Supermoon na astrologia?

por The AstroTwins

Você já ouviu o termo supermoon, mas o que é exatamente? A lua é realmente maior? Ela exerce algum poder especial sobre nós quando aparece superdimensionada no céu?

Existem muitos mitos sobre supermoons, especialmente porque eles ganharam muita atenção da mídia nos últimos anos. Mas por que as pessoas ficam tão fascinadas por eles? E o que uma supermoon significa na astrologia?

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o que uma lua superlua realmente é (e não é)

Uma superlua é ótima porque a lua está mais perto da terra.

Uma superlua é uma lua cheia que parece maior e mais brilhante do que a lua cheia típica. O que o torna super é baseado na distância entre a lua e a terra.

O nome técnico para supermoon é perigeu-sizia lua. (Tente ESSE em seu próximo concurso de soletração!) Em uma lua perigeu, a lua está em seu ponto mais próximo da terra, uma distância que pode fazer com que pareça muito maior e mais brilhante. Ou, como a lua moderna poderia dizer, me superdimensione!

Resumindo: Perigeu significa que a lua está orbitando na distância mais próxima da Terra. Syzgy significa que a Terra, a lua e o Sol estão alinhados. Essencialmente, é isso que acontece a cada lua nova ou cheia.

Uma superlua pode acontecer na lua nova também?

Sim! Nem todas as supermoons são luas cheias. Uma supermoon ocorre quando a lua está mais próxima da Terra, não importa em que fase ela esteja.

Por definição estrita, só pode haver duas supermoons por ano: uma quando a lua nova está em seu ponto mais próximo da Terra e outra quando a lua cheia atinge sua proximidade mais próxima.

Com que frequência ocorre uma lua cheia?

Supermoons ocorrem cerca de três ou quatro vezes por ano, às vezes com mais freqüência. Uma superlua ocorre tanto na lua nova quanto na lua cheia e elas não são realmente tão raras (mesmo que pareçam). Em 2016, houve seis superluas.

Alfinete

O que uma supermoon significa na astrologia?

Você pode ter lido em seu horóscopo que uma lua cheia está chegando e esperava que ela trouxesse alguns presentes bônus especiais. Talvez sim!

Dependendo do signo do zodíaco em que se encontra a lua nova ou cheia, alguns astrólogos acreditam que uma superlua amplificará as características astrológicas desse signo.

Na astrologia, uma lua nova ocorre quando o Sol e a lua estão no mesmo signo do zodíaco, posicionados exatamente no mesmo grau em nosso roda de horóscopo moderna quando medido de nosso ponto de vista na terra. A lua cheia ocorre quando o Sol e a lua estão em signos zodiacais opostos, mas no mesmo grau. Por exemplo, uma lua cheia de Libra poderia ocorrer quando o Sol estava em 24 ° de Áries e a lua em 24 ° de Libra.

Existem também mini-luas - o oposto de uma lua superlua.

Supermoons também têm um pequeno oposto fofo (vamos chamá-los de mini-luas). Seu termo técnico é apogeu-sizia. Uma miniluas ocorre quando a lua está mais distante da Terra, o que a faz parecer pequena. (Awwww ... tão adorável!)

Qual é a história das supermoons?

Então, de onde se originou a ideia da lua cheia? O astrólogo Richard Nolle habilmente criou o termo supermoon em 1979 - um ano após o moderno Super homen filme estreou em 1978, na verdade.

Portanto, apesar de sua recente campanha publicitária em horóscopos, as supermoons não são, na verdade, um fenômeno novo. Alguns observadores de estrelas observaram que essas luas de aparência maior coincidiram com terremotos, furacões e outros desastres naturais. No entanto, as marés são puxadas com mais força por qualquer lua nova ou cheia, então é difícil dizer se os feixes supercarregados são os culpados.

Alfinete

Em que uma supermoon é diferente de um eclipse?

Bem, às vezes não é nada diferente! UMA eclipse solar ou lunar também pode ocorrer durante uma lua cheia. Tanto supermoons quanto eclipses acontecem em luas novas ou cheias.

No entanto, um eclipse é um fenômeno único que ocorre quando a lua está exatamente entre o Sol e a Terra (um eclipse solar) ou a Terra está exatamente entre o Sol e a Lua (um eclipse lunar). Eles podem acontecer se a lua estiver longe ou perto da Terra, o que torna os eclipses diferentes das superluas.

Uma supermoon sempre significa que a lua cheia será extremamente poderosa? Acreditamos que a proximidade da lua pode aumentar a energia que as pessoas recebem - e se nada mais, uma lua cheia pode ser uma visão adorável, especialmente se você fizer uma ritual de lua nova ou lua cheia.

Muito parecido com os poderes nutritivos e criativos que representa, a lua mística inspirou admiração por eras. E quando os céus servem como uma supermoon, sentimos essa conexão com mais força, conforme as forças gravitacionais deste corpo celestial se aproximam das de nosso planeta.

Quando é a próxima lua superlua?

Existem três Lua Super em 2021:

• 26 de abril de 2021: Lua cheia rosa em Escorpião
  • 26 de maio de 2021: Lua cheia de flores em Sagitário (eclipse lunar total)
  • 24 de junho de 2021: Lua cheia de morango em Capricórnio

Aqui estão as Lua Super em 2022 e 2023:

• 14 de junho de 2022 - lua cheia em Sagitário
  • 13 de julho de 2020 - lua cheia em Capricórnio