Crítica musical: ‘Lulu’ de Lou Reed and Metallica

Lou Reed e Metallica Lulu

Já foi chamado de o pior álbum de todos os tempos, esta união profana de Lou Reed e Metallica, a hidra multifacetada de várias cabeças conhecida coloquialmente, embora não com carinho, como Loutallica.

Eles se uniram para apresentar um sistema de entrega de miséria de 85 minutos chamado Lulu , vagamente baseado em uma série de peças expressionistas alemãs que narram as aventuras de uma prostituta que se tornou escrava assassinada por Jack, o Estripador.

Pode não ser o pior álbum da história do rock, mas quase certamente é o mais ridículo; uma bagunça sombria, auto-satisfeita e misógina que é o equivalente auditivo de ter uma pedra caída sobre sua cabeça, uma experiência que pode ser preferível.

Lulu traz à tona o pior de todos os envolvidos. Reed, que já foi o imperturbável rei do centro da cidade, bufa e resmunga seu caminho por entre essas faixas quase sempre faladas como um velho mandando aquelas crianças malditas saírem de seu gramado. Metallica é tão incomumente subjugado quanto Reed é animado, abrindo caminho através de uma série de faixas que flertam com metal, country e até mesmo blues, mas de alguma forma soam iguais.

Lulu é um exercício de degradação. É degradante para Reed, cujos riffs sobre fluidos corporais, jukeboxes Kotex e resíduos alimentares são tão graves quanto horríveis. É degradante para o Metallica, que soa reduzido de alguma forma, como uma banda cover do Metallica tocando no saguão de um Marriott de aeroporto. É degradante para a pobre Lulu, que olha tristemente para fora da capa do álbum com os dois braços cortados, parecendo que gostaria de estar sem as orelhas em vez disso. Você saberá exatamente como ela se sente.

- Allison Stewart

Faixas Recomendadas

Nenhum. Sério, corra por sua vida.