Os homens realmente precisam parar de chamar as mulheres de loucas

Taylor Swift se apresenta no Madison Square Garden, em Nova York. (AP Photo / Charles Sykes)

Por Harris O'Malley Harris O'Malley é um escritor e treinador de namoro que fornece conselhos sobre namoro em doctornerdlove.com. 9 de julho de 2014 Por Harris O'Malley Harris O'Malley é um escritor e treinador de namoro que fornece conselhos sobre namoro em doctornerdlove.com. 9 de julho de 2014

Um experimento mental: imagine como as pessoas reagiriam se Taylor Swift lançasse um álbum feito inteiramente de canções sobre o desejo de poder voltar com um de seus ex.

Ouvíamos coisas como: Ela não consegue deixar ir. Ela é pegajosa. Ela é irracional. Ela é louco. Os homens teriam um dia de campo comparando-a com seus ter exes malucos.

quando sai vem aos cinemas

No entanto, quando Robin Thicke lançou Paula - um apelo pela reconciliação com sua ex-esposa Paula Patton disfarçada de LP - ele foi chamado de incoerente, obcecado , sincero e em particular, arrepiante .

Mas você não ouviu homens chamando dele louco - embora ele o tenha usado como o título de uma das faixas.

Não, a loucura é normalmente mantida em reserva para o comportamento das mulheres. Os homens podem estar obcecados, motivados, confusos ou chateados. Mas não somos chamados de loucos - pelo menos não da forma como os homens rotulam as mulheres como tal.

Louco é uma das cinco palavras mortais que os caras usam para envergonhar as mulheres e fazê-las obedecer. Os outros: Gordura. Feio. Sacanagem. Bitchy. Eles resumem as piores coisas que uma mulher pode ser.

O que realmente queremos dizer com louca é: ela estava chateada e eu não queria que ela ficasse.

Louco é uma palavra muito conveniente para os homens, perpetuando nosso senso de superioridade. Os homens são lógicos; as mulheres são emocionais. A emoção é a antítese da lógica. Quando as mulheres são também emocionais, dizemos que estão sendo irracionais. Louco. Errado.

As mulheres ouvem isso o tempo todo dos homens. Você está exagerando, nós dizemos a eles. Não se preocupe tanto com isso, você está pensando demais. Não seja tão sensível. Não seja louco. É uma forma de iluminação a gás - dizer às mulheres que seus sentimentos estão simplesmente errados, que elas não têm o direito de se sentir da maneira que sentem. Minimizar os sentimentos de outra pessoa é uma forma de controlá-la. Se não confiam mais em seus próprios sentimentos e instintos, passam a contar com outra pessoa para lhes dizer como estão suposto sentir.

Não é de admirar que os abusadores adorem usar essa palavra com C. É uma forma de deslegitimar a autoridade de uma mulher sobre sua própria vida.

A maioria dos homens (#notallmen, #irony) não são abusadores, mas muitos de nós, por reflexo, chamam as mulheres de loucas sem pensar nisso. Falamos sobre como sexo de menina louca é o melhor sexo enquanto nós tb avisar os homens, não se metam na loucura. Como conheci sua mãe nos alertou para tomar cuidado com os olhos malucos e como processar mulheres na escala Louca / Gostosa. Quando falamos sobre por que terminamos com nossos ex-namorados, dizemos: Ela enlouqueceu, e nossos amigos rapazes acenam com a cabeça sabiamente, como se isso explicasse tudo.

Exceto o que realmente estamos dizendo é: ela estava chateada, e eu não queria que ela ficasse.

A história continua abaixo do anúncio

Muitos homens são socializados para serem desconectados de nossas emoções - os únicos sentimentos viris que devemos mostrar são o silêncio estóico ou a raiva. Somos ensinados que ser emocional é ser feminino. Como resultado, mal conseguimos controlar nossas próprias emoções - o que significa que estamos especialmente mal equipados para lidar com as de outra pessoa.

Propaganda

É aí que entra o louco. É o fim do argumento de todos os fins. Sua namorada está chateada porque você não ligou quando ia se atrasar? Ela está sendo irracional. Ela quer que você passe mais tempo com ela em vez de sair com os caras de novo? Ela está sendo pegajosa. Sua esposa não gosta das longas horas que você passa com seu atraente colega de trabalho? Ela está sendo hipersensível.

Assim que a carta maluca é colocada em jogo, as mulheres são colocadas na defensiva. Isso atrapalha a discussão do que ela está dizendo para como ela está dizendo. Insistimos que alguém não pode ser emocional e racional ao mesmo tempo, então ela tem que provar que não está sendo irracional. Qualquer coisa que ela diga em contrário pode ser usada apenas como prova contra ela.

A história continua abaixo do anúncio

Na maioria das vezes, eu suspeito, a maioria dos homens não percebe o que dizemos quando chamamos uma mulher de louca. Não apenas estigmatiza as pessoas que têm problemas legítimos de saúde mental, mas diz às mulheres que elas não entendem suas próprias emoções, que suas preocupações e problemas reais são secundários para o conforto dos homens. E absolve os homens de assumir a responsabilidade por como fazemos os outros se sentirem.

No mundo profissional, tivemos debates sobre rótulos como mandão e brusco, tão frequentemente usados ​​para descrever mulheres, não homens. Em nossos relacionamentos e conversas interpessoais, louco é o adjetivo que precisa ser eliminado.