Leão (23 de julho a 22 de agosto): Sobre este signo do zodíaco

A rainha do drama e governante real do clã do horóscopo, a energia de Leão nos ajuda a brilhar, nos expressar com ousadia e vestir nossos corações em nossas mangas.

divisor cinza

O que significa o signo do zodíaco Leo:

Leão é o quinto dos 12 signos do zodíaco, que começa seu ciclo no meio do verão todos os anos durante a temporada de Leão - que cai por volta de 23 de julho a 22 de agosto. Se você tem ou não colocações planetárias de Leão em seu mapa (descubra fazendo um gráfico livre aqui), é importante entender a energia deste signo, pois vários planetas viajam (ou transitam) através de Leão durante todo o ano, ativando a energia ígnea deste signo para todos, independentemente do seu signo solar.

Símbolo : O Leão
Elemento: Fogo
Planeta Governante: O sol
Parte do corpo: Coração, parte superior das costas, coluna
Dia bom: Corajoso, gentil, generoso, leal, protetor, abertamente honesto, divertido
Dia ruim: Arrogante, esbanjador, desleixado, insensível, ciumento, agressivo
Coisas favoritas: Teatros, câmeras, DVDs, sobremesas ricas, rosas vermelhas, troca de presentes, canto, carinho, elogios, ótimas roupas
O que você odeia: Ser ignorado, medalhas de prata (em vez de ouro), comida sem graça, estar sozinho, despedidas
Desejo secreto: Para governar o mundo
Como identificá-los: Cabelo distinto, postura régia
Onde você os encontrará: Produzindo, dirigindo e estrelando seus próprios filmes independentes, arrebatados em uma aventura romântica, concorrendo à presidência
Palavras-chave: Paixão, Romance, Expressão, Drama, Brincalhão, Corajoso, Leal

Leo: O Leão

Governado pelo orgulhoso e feroz Leão, a energia de Leão é expressiva e extravagante por natureza. Isso nos torna ferozmente protetores de nossos projetos de paixão e de nossos entes queridos. Leo nos inspira a liderar com o coração e usar nossas emoções em nossas mangas. Sob um trânsito planetário de Leão, podemos nos deixar levar por nossas atitudes teatrais e românticas, nos abrindo totalmente para o esplendor de nossos desejos e auto-expressão. A essência da energia de Leão é corajosa, gentil, generosa, leal, protetora, abertamente honesta e divertida. As manifestações negativas da energia de Leão podem ser arrogantes, gananciosas, desleixadas, insensíveis, ciumentas, agressivas e vaidosas. A energia Leo pode nos fazer superar aqueles que estão ao nosso redor, esquecendo que cada pessoa é um membro valioso para uma equipe. Ainda assim, podemos direcionar o talento Leo para uma liderança poderosa e deixar que todos tenham seu lugar ao sol. Usada corretamente, a energia de Leão deixa os outros despertos e revitalizados de uma forma fortalecedora.

Veja os AstroTwins explicando o signo de Leo Sol:

Vídeo do youtube

Elemento Leo: Fogo

Leão é um dos três signos do zodíaco governados sob o fogo elemento . Os outros dois signos de fogo são Áries e Sagitário. Visto que Leão é o segundo elemento fogo no zodíaco, ele transforma a chama em um fogo ruidoso com a intensidade de seu calor sentido por todos. Muitos leoninos têm um desempenho magnético e são líderes natos. Sob a influência de um ciclo planetário de Leão, todos nós sentiremos o desejo ardente de roubar os holofotes e brilhar, brilhar, brilhar! Ao mesmo tempo, podemos pisar em alguns pés e ficar com um pouco de excesso de zelo, até irritando as pessoas com nosso comportamento mandão.

divisor cinza

Planeta governante de Leão: o sol

Leão é governado pela grande bola de fogo que é o centro do nosso universo, o sol. Normalmente, o Sol representa o ego e a energia da força vital masculina encontrada nos humanos. Na mitologia grega e romana antiga, Apolo era o deus Sol que dirigia sua carruagem de cavalos em chamas ao redor da Terra durante o dia, incendiando os céus com luz brilhante. Não é de admirar que Leo tenha um fervor tão feroz e ardente!

Leão: um signo fixo

Os signos do zodíaco são agrupados em três qualidades ou triplicidades: signos cardinais, mutáveis ​​e fixos. Existem quatro signos fixos - Touro, Leão, Escorpião e Aquário. Esses sinais caem no meio de cada temporada. Eles são os estabilizadores - aqueles que estabelecem uma meta ou base sólida e, em seguida, começam a construir. Os signos fixos podem pegar as idéias entusiásticas que os signos cardeais despertam e transformá-las em algo real. Eles pegam a bola quando o sinal cardinal passa e correm até o gol. Sinais fixos são os tipos confiáveis ​​que gostam de listas de tarefas e títulos sofisticados. Se um sinal cardinal disser: Vamos de férias! o cartaz fixo ligará para a agência de viagens, reservará as passagens e o hotel e enviará a todos uma lista do que levar na mala.

Pessoas de Leão: como são

Os leoninos são animadores de coração: eles sabem como contar uma história, cantar uma música e fazer com que os outros se empolguem ao seu redor. Carinhosos e autênticos, os Leos podem oferecer grande força e heroísmo em face da adversidade, atacando obstáculos com sua bravura e determinação para ser o Número Um. Você pode frequentemente encontrá-los indo ao teatro - ou estrelando uma produção eles mesmos! - e tirando fotos e vídeos infinitos. Cortejá-los romanticamente significa puxar todos os obstáculos. Ofereça ao Leo presentes luxuosos, mas significativos, rosas enormes, tâmaras luxuosas e ele pode simplesmente decidir atacar VOCÊ! Às vezes, sua energia pode ser muito dramática ou arrogante. Mas se você está disposto a adorar o seu Leão - patas, falhas e tudo - você será recompensado ricamente com sua devoção e afeição. Dito isso, alguns Leos podem cair mais no reino da rainha / rei do gelo de sua família real. Esses Leões altivos e indiferentes que podem ser egocêntricos e até elitistas. Eles devem trabalhar para abrir seus corações, dando em vez de apenas receber. Claro que ter todos os brinquedos é bom por um momento. Mas eles podem aprender da maneira mais difícil que pode ser solitário no topo!