_ Você sabe quem são seus pais verdadeiros?

Simone Biles se apresenta na trave durante a final geral individual feminina dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. (Rebecca Blackwell / AP)

PorAngela FritzAngela Fritz é a editora adjunta da Mesa de Notícias da Atribuição Geral. Ela também é uma cientista atmosférica e foi ex-editora adjunta do clima na Capital Weather Gang. Antes de ingressar no The Post, Fritz trabalhou na CNN em Atlanta e na Weather Underground em San Francisco. Ela tem um B.S. em meteorologia e um M.S. em ciências terrestres e atmosféricas. 12 de agosto de 2016 PorAngela FritzAngela Fritz é a editora adjunta da Mesa de Notícias da Atribuição Geral. Ela também é uma cientista atmosférica e foi ex-editora adjunta do clima na Capital Weather Gang. Antes de ingressar no The Post, Fritz trabalhou na CNN em Atlanta e na Weather Underground em San Francisco. Ela tem um B.S. em meteorologia e um M.S. em ciências terrestres e atmosféricas. 12 de agosto de 2016

Mesmo quando criança, parecia perfeitamente normal que eu fosse adotado. Não me incomodava que eu não compartilhasse a altura da minha mãe ou o nariz forte do meu pai. Eu estava com ciúmes, mas não confuso, que minha pele pálida queimaria como um louco enquanto a genética do sudeste asiático do meu irmão permitia que ele renunciasse ao FPS. Para mim, éramos a família americana prototípica.

Não é assim com meus amigos de infância. Quando soubessem da minha adoção, inevitavelmente perguntariam: Você sabe quem são seus pais verdadeiros?

A primeira vez que recebi a pergunta, fiquei confuso. Como alguém poderia pensar que meus pais não eram meus pais verdadeiros? O que eles querem dizer com real? Quebrou meu coração de 10 anos de idade que meus amigos pensaram que minha mãe, a quem eu amava tanto, era, o quê? Falso?

A história continua abaixo do anúncio

Para crianças adotadas, essas questões continuam na idade adulta. No domingo, o locutor de ginástica da NBC, Al Trautwig, declarou no Twitter que as pessoas que Simone Biles chama de mãe e pai NÃO são seus pais.

telefonema esquema de previdência social
Propaganda

Quando a mãe de Biles perdeu os direitos dos pais durante uma luta contra as drogas e o álcool, ela e sua irmã foram adotadas por seu avô materno e sua esposa em 2000. Biles chama essas pessoas de mãe e pai porque é isso que eles são, e dois dias após o tweet de Trautwig, ela resumiu perfeitamente a verdade de sua realidade em oito palavras simples.

Meus pais são meus pais e é isso, Biles disse à Us Weekly .

O analista da NBC pede desculpas pelos comentários sobre os pais adotivos de Simone Biles

Ela e eu compartilhamos essa realidade. Minha mãe não podia ter filhos, então eles colocaram seus nomes em uma lista muito longa de futuros pais esperançosos e esperaram. Dois anos depois, cheguei. Depois de mais dois anos de espera, meu irmão completou nossa família.

A história continua abaixo do anúncio

Meu pai me ensinou como jogar uma bola de softball e transmitiu um fervor pelo futebol universitário. Ele nos pegava na creche à noite e andava de bicicleta conosco pela vizinhança. Ele me incentivou a fazer o melhor em tudo e me ensinou a ser inteligente com meu dinheiro.

Propaganda

Minha mãe assistia enquanto eu fazia meu dever de casa todas as noites. Ela me deu sua forte ética de trabalho e a poderosa noção de que eu poderia ser qualquer coisa que desejasse. Quando eu caí da árvore do vizinho e quebrei meus dois braços, ela me alimentou e me deu banho até que eu pudesse usar minhas próprias mãos novamente. Minha mãe me ensinou compaixão e amor.

Você sabe quem são seus pais verdadeiros? eles perguntariam.

Aprendi rapidamente a dar esta resposta: Outra mulher pode ter dado à luz a mim, mas estes são meus pais verdadeiros.

A história continua abaixo do anúncio

Talvez a confusão continue porque o estigma da adoção não desapareceu totalmente. Durante grande parte do século 20, a adoção foi um tabu. Entregar seu filho a estranhos era considerado egoísmo, até mesmo pecaminoso. Muitas adoções resultaram de parto fora do casamento. As mães biológicas sofriam em silêncio e as crianças viviam na ignorância, enquanto a vergonhosa verdade sempre se escondia, pronta para destruir sua existência de outra forma pacífica.

Propaganda

Certamente crescemos desde então. A definição do que é uma família nuclear se expandiu rapidamente, abrangendo casais gays, homens e mulheres solteiros e até pais solteiros. Logo após a gafe de Trautwig, a NBC ordenou que ele excluísse o tweet e ele se desculpou.

Mas, nos dias seguintes, isso me levou de volta a uma época em que eu também era forçado a defender a realidade de minha família. Eu me pergunto como o momento afetou outros adotados. Como essas crianças se sentiram?

Lamento que Biles continue a ser confrontado por noções ingênuas de família e paternidade - e em um palco muito público, nada menos. Ela faz isso com graça, e os comentários de Trautwig foram provavelmente menos polêmicos para ela do que a mídia retratou.

Isso não significa que esteja tudo bem, no entanto.