Para a empresa de 79 anos, a nova estratégia de marketing parece verdadeira

A melhor coisa sobre Washington, Jonathan Mervis diz, é que milhares de jovens profissionais migram para a área todos os anos - e acontece que todos eles estão na idade perfeita para se casar.

Como alguém que vende anéis de noivado, Mervis depende desse fluxo constante de recém-chegados para manter a empresa de sua família de 79 anos próspera.

A natureza de seu negócio cria um conjunto de desafios únicos: há poucos clientes recorrentes, e as pessoas que vão a uma das três lojas da empresa geralmente não fazem a menor ideia.

Tudo o que eles sabem quando se mudam para cá é que ‘todo beijo começa com Kay’, disse Mervis, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Mervis Diamond Importers, sediada em Tysons Corner. O desafio é: como faço para que o cara que acabou de chegar de Seattle ouça sobre nós?

Mervis decidiu por uma solução que é parte boca a boca, parte educação e parte marketing na Internet. A empresa criou uma série de vídeos informativos e começou a usar retargeting, aqueles anúncios da Internet que o seguem muito depois de você ter verificado um determinado item online.

Tesla é um bom carro?

Ninguém simplesmente acorda e diz: 'Vou comprar um diamante' e o recebe naquela tarde, disse Mervis, 30 anos. Redirecionar é uma forma de lembrá-los: 'Ei, você não ia comprar um diamante? '

A maioria dos anúncios da empresa são configurados para serem exibidos no computador de um determinado usuário por 30 dias após sua última visita ao Mervis.com.

Parece estar funcionando. A receita anual aumentou dois dígitos no ano passado, e Mervis disse que a empresa está a caminho de obter ganhos semelhantes este ano. Ele se recusou a fornecer números.

A empresa, fundada em 1935, atualmente possui três locais: Tysons Corner, Rockville e na K Street NW.

Há alguns anos, a Mervis começou a postar vídeos educacionais em seu site, incluindo títulos como Como comprar um diamante e E se ela não gostar? A ideia, disse Mervis, era fazer com que os compradores de primeira viagem pensassem na empresa como uma autoridade que poderia orientá-los em sua busca.