Os 5 melhores romances de ficção científica e fantasia de 2017

Simone Massoni para TWP (Simone Massoni para ReviewS) Editor do Everdeen Mason Audience e colunista de ficção científica e fantasia O email Era Seguir 15 de novembro de 2017

A Máquina da Epifania

Por David Burr Gerrard (filhos de Putnam)

Nesta história alternativa afiada, Gerrard imagina os Estados Unidos - principalmente Nova York - moldados por uma peça misteriosa de tecnologia: um estranho dispositivo semelhante a uma máquina de costura chamado Epiphany Machine, que tatua uma verdade curta e contundente no braço de uma pessoa. Essas tatuagens inspiraram eventos que mudaram a história, incluindo as canções de John Lennon e suas gravações. No centro do romance está Venter Lowood, que está tentando encontrar um significado para sua vida, desafiando a frase gravada em seu antebraço: Depende da opinião de outros . O livro é um lembrete sombrio e espirituoso de como as pessoas desejam desesperadamente a confirmação de seu lugar no mundo.

Um Excesso Masculino

Por Maggie Shen King (Harper Voyager)

Por meio de um olhar quase satírico sobre a China do futuro próximo, a estreia de King apresenta um argumento convincente de que o casamento é um método de controle social. Definido em 2030, depois que a política de um filho distorce a proporção de homens para mulheres, Wei-guo é um dos muitos homens que sobraram solteiros aos 40 anos. Ele tem a oportunidade de se juntar a uma família como terceiro marido, o máximo permitido por lei, e instantaneamente se apaixona por May-ling. Ouvimos Wei-guo, May-ling e seus dois maridos enquanto lutam para descobrir até onde estão dispostos a ir por família ou país. King escreve personagens distintos e simpáticos, e sua visão de um futuro não tão distante é enervante e instigante.

'The Moon and the Other', de John Kessel (Saga Press)

A lua e o outro

Por John Kessel (Saga Press)

Situado no século 22, este romance encantador e sexy segue um homem e uma mulher em duas cidades opostas na lua. Na Sociedade dos Primos, os homens abrem mão do direito de votar em troca de um status elevado e mimado, onde exibem suas habilidades como artistas, atletas e amantes. A rival da Sociedade, Persépolis, é uma cidade com estruturas de poder patriarcais que refletem mais as nossas. A Sociedade é considerada uma ameaça pelas cidades patriarcais ao seu redor, e um comitê é criado para investigar a situação dos homens - e potencialmente revelar o armamento secreto criado por uma cientista. Kessel escreveu um livro sobre ideologias levadas ao extremo, mas também sobre como uma pessoa de caráter - um herói - é criada.

A ascensão e queda de D.O.D.O.

Por Neal Stephenson e Nicole Galland (Morrow)

Neste romance histórico alternativo, a lingüista Melisande Stokes conhece um bonito oficial da inteligência militar chamado Tristan Lyons, que lhe oferece a chance de escapar de um supervisor presunçoso em Harvard para um projeto de pesquisa sobre magia. Rapidamente, as apostas aumentam conforme Melisande e seus amigos tropeçam em políticas, ambições e agendas conflitantes. Este longo livro é inteiramente composto de correspondência: cartas, registros de bate-papo e documentos governamentais redigidos. O formato incomum permite que os autores criem vozes distintas para seus personagens cativantes, explorem relacionamentos e descrevam a ciência da magia e da viagem no tempo. Há muita coisa acontecendo aqui - floreios estilísticos, quedas cômicas, romance e ciência - mas é tratado com destreza. Aqueles familiarizados com Stephenson reconhecerão seu humor e ideias, enquanto Galland (autor de Stepdog, Crossed e outros) traz uma voz nova e irresistível para este romance ambicioso.

The Stone Sky

Por N.K. Jemisin (Órbita)

The Stone Sky é o final da muito elogiada trilogia Broken Earth de Jemisin. Nossa heroína relutante, Essun, ainda está procurando por sua filha desaparecida na Quietude, mas se sente responsável pela comunidade que ela salvou - embora parcialmente destruída - com sua orogenia, a capacidade de aproveitar a energia da Terra. Enquanto isso, finalmente conhecemos nosso narrador, o misterioso comedor de pedras Hoa, e como ele surgiu. Essun, Hoa e filha de Essun, Nassun, foram moldadas de maneiras diferentes pelo sistema de castas racista que governa seu mundo. Jemisin usa sua Terra fictícia para definir mais claramente as repercussões da escravidão e do genocídio não apenas nos humanos, mas também na própria Terra. Seus livros abstraíram questões raciais da vida real de uma forma que serve para ampliar a verdade.

Everdeen Mason analisa ficção científica e fantasia todos os meses para ReviewS.

Leia mais no Book World:

Melhores livros de 2017

Os melhores livros de ficção científica e fantasia para ler em novembro

Existe uma nova maneira de os romancistas soarem autênticos. Mas a que custo?

Ficção científica e fantasia

Somos participantes do Programa de Associados da Amazon Services LLC, um programa de publicidade de afiliados desenvolvido para fornecer um meio de ganharmos taxas vinculando à Amazon.com e sites afiliados.

restaurantes fast food
Everdeen MasonEverdeen Mason foi o editor de público da ReviewS, especializado em estratégias digitais de busca e editoriais. Ela também escreveu uma coluna mensal destacando os melhores livros novos de ficção científica e fantasia. Ela se juntou ao The Post em 2015. Ela deixou o The Post em dezembro de 2020.